domingo, 18 de abril de 2010

Como fazer a lista de convidados

Voltando a postar logo com um assunto polêmico: lista de convidados de casamento. Quem convidar? Fala sério que quando você coloca na ponta do lápis todo mundo que vocês conhecem... isshiii é um monte de gente! Claro que se você tem condições fazer uma big festa, faça! O que não vale é não fazer por vergonha de não convidar alguém. E sendo sincera, sem o número de convidados você não faz nada! Não aluga salão, não contrata buffet... Eu sei, vai ser o ó cortar tanta gente... mas enfim, conversando com minha amiga Lyca, noivinha de 2010 pelo msn, ela me mostrou essa dica retirada da Comu Noiva de Recife desse tópico AQUI, crédito especial a Andreza que postou. Então vamos lá, mãos a obra (inclusive eu):

Hoje em dia cada vez mais o casamento se torna uma festa íntima, onde você deve ser cercada de pessoas que acompanharam seu relacionamento desde o início. Essa história de convidar umas 300 pessoas para um casamento está totalmente fora de moda, porque convenhamos que ninguém tem 300 amigos íntimos... Então vai minha sugestão: monte sua lista, depois vá cortando as pessoas seguindo os seguintes passos:

1- Você tem o telefone dessas pessoas na sua agenda pessoal Celular? Se a resposta for não, Pode cortá-la, Afinal se ele fosse seu amigo intimo você teria.

2- Quem sabe o seu dia de aniversário de cor e te Ligar para dar os parabéns? (não vale as pessoas que são lembradas por esses sites de relacionamento).

3- Se você tiver um problema de saúde e precisar de alguém para te levar ao médico de madrugada, quantas dessas pessoas iriam contigo?

4- Quando essas pessoas fazem um churrasco ou almoço íntimo na casa delas, você é convidado?

Se a resposta das perguntas for NÃO, você pode cortar, sem pensar que é seu amigo, vizinho e parente. Você Vai perceber que sobrarão umas 100 pessoas na lista, que é o número ideal para uma festa... Ah! E não coloque o endereço da sua casa no convite, afinal se a pessoa é íntima e sua amiga ela já sabe.

Um comentário:

Bélgica disse...

Posso dar mais uma dica?Bom,ai vai: "Atenha-se aos nomes que vc sempre lembra quando recorda intimamente dos melhores momentos do seu relacionamento.Vc vai ver que sobrará apenas 30 dos 100 da lista que vc fechou";Foi assim que eu decidi minha lista com 35 amigos...
Boa Sorte!Pq sempre tem alguém que vai lhe dizer um ano depois:" Vc nem me convidou?!" *_*
Bjokas